E para o jantar de hoje... Soja com Legumes e Verduras







(do livro "Viva Melhor - Receitas Saudáveis da Cozinha Natural")


Como trouxe umas "ervilhas tortas" da terra decidi usá-las nesta receita.


Ingredientes:

- 2 chávenas de soja em cubos;

- 4 chávenas de água;

- azeite q.b.;

- 1 cebola (picada);

- 2 dentes de alho (picados);

- sal q.b.;

- 1 folha de louro;

- 1 chávena de molho de tomate ou tomate picadinho;

- 100g de cogumelos (laminados);

- 2 chávenas de legumes à sua escolha (ervilhas, feijão verde, milho, etc)


Coloque a soja de molho durante cerca de 30 minutos, devendo ser a água o dobro da soja.

Num tacho faça o refogado com um pouco de azeite, a cebola e o alho. Depois junte o molho de tomate ou o tomate picadinho (eu usei tomate pelado em lata e um pouco do molho) e a folha de louro (eu tiro sempre o veio do meio).

Acrescente os cubos de soja demolhados e escorridos e os cogumelos; tempere de sal (eu usei também um caldo de legumes "natura").

De seguida, adicione os legumes que escolheu (eu usei as ervilhas e cenoura cortada às rodelas).

Acrescente água até cobrir tudo e, quando ferver, ponha em lume brando e deixe cozer por cerca de 15 a 20 minutos.


Sugestão: pode juntar batatas aos cubinhos ou acompanhar com arroz/massa cozidos à parte.


Eu comi só assim e, modéstia à parte, estava muito bom!!!

Experimentem e bom proveito!

Sem comentários: