Primeira participação no Novo Mercado de Seia




"Cedido pela autarquia e localizado no centro da cidade (antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Seia), o Novo Mercado de Seia é um espaço físico com bancas e espaços para expôr, mostrar, trocar ou vender eco-talentos...
os seus eco-talentos.

A missão do Novo Mercado de Seia é o de proporcionar um espaço físico, real, com oportunidades reais, para que todos os cidadãos, de qualquer idade, de forma individual ou colectiva, possam participar na dinamização da cidade, com o seus projectos, iniciativas e acções, por mais simples que estas possam ser.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Seia, no âmbito do processo de Agenda 21 Local (A21L) que está a ser implementado no concelho de Seia desde Outubro de 2010. 

De uma forma simples a A21L Seia mais não é do que um processo que visa a obtenção do equilíbrio, da sustentabilidade das regiões e da vida humana. É um compromisso internacional, assumido pela autarquia, onde esta se compromete a assegurar que o actual modo de vida, em Seia, não compromete o futuro das próximas gerações do nosso concelho, quer em termos de recursos naturais, quer em termos de qualidade de vida, quer em termos económicos, culturais ou sociais.

O Novo Mercado de Seia é acima de tudo uma iniciativa local que pretende entregar a cidade aos cidadãos do concelho, literalmente."





E chegou a vez do Sr. Avental participar na edição de Outubro e levar as suas bolachinhas...



... que fizeram um sucesso!

Até à próxima edição com mais surpresas.

Sem comentários: