Jardineira à Sr. Avental



Fazer este prato leva-me sempre aos tempos em que eu ficava em casa da minha avó materna enquanto os meus pais iam trabalhar.
No Verão, para o almoço, a minha avó fazia "Jardineira" a mais e ao fim da tarde, ao jantar, voltávamos a comê-la assim, ao natural, sem a aquecer, e sabia tão bem!!! Mais apurada, talvez... Era de comer e chorar por mais!
Nunca soube se havia algum "segredo" da Ti Gracinda mas o que é certo é que nos sabia pela vida!!!

Agora, quando a faço eu uso simplesmente um refogado de base com azeite, cebola e alho picadinho onde selo a carne cortada em pedaços, deixo-a cozer um pouco e depois junto as batatas, a cenoura e o feijão verde (ou as ervilhas). Tudo temperado com uma pitada de sal e um caldo de legumes.
Apura e serve-se... quente ou fria!

Bom proveito!

Sem comentários: